sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Base Face and Body da MAC



Essa é uma mais uma base que me conquistou...
Não é a minha favorita, pois eu gosto de bases com cobertura mais alta, mas é ótima para aqueles dias que você quer alguma coisa mais leve, sem cara de massa corrida, sabe como?


Confesso que eu tinha um pé atrás com ela, afinal ela é aguada (isso mesmo) é a base de água, olhando, parece nem ter óleo, mas tem sim.
É super fácil de aplicar, eu uso o pincel 187 da MAC ou o F82 da Sigma... só não consigo aplicar base com a mão, mas é implicância minha mesmo. Se quiser, acho que dá para aplicar até com a mão.
É bem mais líquida que as outras base que tenho. Mas apesar disso tem uma cobertura boa, e tem a vantagem que se você quiser uma cobertura maior, pode passar várias camadas... #comoasssim?? 
É simples, passa uma camada, passa outra, mais uma... Ela deixa e pele com a sensação de úmida por um tempinho, depois seca, e sempre é bom passar um pó para tirar o brilho. Tenho as cores C1, C2, C3 e C4. Outra coisa legal dela é que dá para misturar em outras bases para mudar o tom.
Ótima para usar no dia a dia, e o custo benefício é ótimo, considerando que o frasco tem 120 ml, e a maiores das bases tem apenas 30 ml.
Pode ser usada no corpo também.
Possui 13 cores disponíveis.

Fiz a comparação das cores no meu braço, eu sou bem branquinha, e uso a C1 e as vezes a C2.





Mas uma coisa me deixou intrigada... já uso a cor C1 há algum tempo, e agora comprei mais uma na mesma cor (estoque né!), e achei que é mais clara daquela que eu tinha.
Não sei se é impressão minha, mas a nova (da esquerda) parece um tom mais claro que a que já estou usando e está acabando (da direita).
Vou fazer alguns testes diretamente no rosto para saber se tem alguma diferença mesmo.






Acho que é uma base que vale muito a pena, não é a base perfeita (vou falar mais sobre isso logo), mas cumpre muito bem a sua função.
E vocês, já usaram ou usam a Face and Body da MAC?

Um comentário:

  1. Katia, eu vou comprar a Face and Body já que ouvi falar muito dela, mas to com uma super dúvida nas cores entre C2 e C3, eu sou um pouco mais escuro que você mas sou muito amarelado. Eu não sei se é impressão minha, mas a C3 parece ser mais clara e mais amarelada do que a C2, e não é a primeira vez que reparo isso em fotos dessa base. Pode ser que as vezes a luz da foto engana, dai queria te pedir já que você tem elas ao vivo, se você poderia por no seu braço as duas e comparar se a C3 é mesmo mais amarelada e clara do que a C2 e me dar um retorno sobre a tonalidade. Tem como você fazer isso pra mim?
    Obrigado desde já, Katia!

    ResponderExcluir