terça-feira, 12 de julho de 2011

Série Meus Favoritos #6 - Sabonetes Líquidos para o Rosto

Você usa algum produto específico para lavar o rosto?
Ou você lava com o mesmo sabonete que usa no corpo?
Eu tenho uma preferência por sabonetes líquidos para lavar o rosto, não que não goste dos de barrinha, mas prefiro os líquidos, e que sejam indicados para a face.
Minha pele é oleosa, então se tiver algum ativo que ajude nisso, melhor ainda.
Estou sempre mudando de produtos e fazendo testes, mas quando o assunto é "Sabonete líquido para o rosto",  eu tenho uma certa queda pelos da Neutrogena.
São muito bons mesmo
Esses são os que estou usando:
(Editado: os Favoritos já mudaram... estou fazendo novos posts!)


1 - Deep Clean Facial Cleanser, recomendado para pele normal a oleosa.
2 - Acne Wash Oil Free, com cheirinho de "grapefruit" (ou toranja), é ótimo porque previne espinhas e cravos porque contém ácido salicílico, e o cheirinho é uma delícia.
3 - Acne Wash Oil Free, também contém ácido salicílico, e a embalagem é bem grandona, 269 ml.

Todos eles são bem cremosos, fazem muita espuma, e caso você resolva lavar o rosto sem retirar a maquiagem com demaquilante antes, eles retiram até mesmo a maquiagem. Só pode fazer isso em dia de muita preguiça, viu?

Esse outro da Neutrogena também gosto muito:
Deep Clean Energizing espuma de limpeza facial




Na embalagem ele é bem líquido, mas possui uma válvula que transforma o líquido em espuma, tipo um mousse, tem um cheirinho ótimo e deixa o rosto com uma sensasão de frescor, porque possui mentol.
Por isso é ótimo para usar no verão, nos dias bem quentes, porque refresca mesmo... digamos que usar no inverno para lavar o rosto 6:30 hs da manhã, com uma temperatura de -1 grau lá fora não é uma boa idéia!
Brincadeira, é que a sensação que fica no rosto é gelado mesmo.

E por último um sabonete que eu gosto muito também:

Cetaphil Daily Facial Cleanser, para pele normal a oleosa, é super suave e não deixa a sensação de repuxado depois de lavar o rosto
Todos esses sabonetes são específicos para o rosto, são recomendados por dermatologistas, e eu adoro todos.
Recomendo!

Criei a série Meus Favoritos para falar dos produtos que uso e gosto.
Já falei:
#1 - Bases - aqui
#2 - Rímel - aqui
#3 - Primer - aqui
#4 - Batons MAC - aqui
#5 - Blushes e Iluminadores - aqui

3 comentários:

  1. Oi Katia, eu usava um da la roche-posay, mas prefiro os líquidos para o rosto, acho mais prático também. Agora estou usando um outro, é um verdinho, líquido (não lembro o nome) mas não gostei, acho que pelo valor não compensou =(
    E esfoliante uma/duas vezes por semana da vichy, que está acabando tbm =/
    Vc traz vichy tbm? os preços como ficam?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Shirley, eu comprei algumas coisas da Vichy, tipo creme para o rosto e área dos olhos, mas não cheguei a comparar o preço com aqui, dá prá ver alguns produtos e eu vejo quando estiver lá...
    Vc tem Facebook ou Orku? Me add, aí podemos nos falar mais fácil
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. ola uso para limpeza de pele deep clean e oil-free acne wash (neutrogena) para clareamento uso klassis emungel e protetor solar uso la roche fator 60 com hidratante todos são bons mais o sabonete liquido oil-free acne wash deixa a pele com uma sensação de estar repuxando parece muito seca esse eu não compro mais de resto todos aprovados...

    ResponderExcluir