quinta-feira, 22 de setembro de 2011

De Los Angeles a Las Vegas by car - Atravessando o deserto de Mojave

Para chegar a Las Vegas, partindo de Los Angeles de carro, ou de Camarillo, onde dormimos, só existe um caminho, que atravessa o deserto de Mojave.
Eu particulamente nunca tinha andado num deserto, então tudo era novidade.
E o que tem no deserto?
Eu imaginava uma estradinha estreita, sem ninguém passando, afinal, é deserto. Muito sol e calor!
Engano meu... é bem interessante como a paisagem vai mudando conforme os quilômetros (ou milhas) vão passando!
Mas o movimento de carros vai só aumentando.
Afinal é a única estrada de acesso de carro para quem vai de Los Angeles.






Mas antes de chegar em Las Vegas, a uns 60 Km, tem uma cidadezinha chamada PRIMM, essa sim fica no meio do nada.
Mas, imaginem o que tem lá?
Um Shopping no meio do deserto... coisa de americano, só pode! É o Primm Outlet Center.
Várias lojas bacanas.


E, chegando em Las Vegas, nos deparamos com uma paisagem nada comum por lá: nuvens no céu... isso raramente acontece, e mais raro ainda: CHUVA, sim, chuva no deserto! É mole?
Essa é a chegada na cidade.



Prá quem não acredita que realmente estava chovendo!
Isso só vai se repetir daqui uns 6 meses, ou mais.


Nos próximos posts vou mostrar um pouco dos hotéis de Las Vegas... prá quem já conhece, para relembrar, e prá quem ainda não conhece, para saber como é aquela cidade maluca.
E as compras de maquiagens também! Afinal, esse blog é sobre maquiagens e cosméticos, não é?





5 comentários:

  1. Bacanaa Katia, é realmente o cenário visto em filmes ;)
    Estamos curiosas para saber sobre tudo heheeh
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, estamos curiosas... e claro, quero ver muuuuito a parte das makes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia, tudo bem?
    Estou programando esta viagem para agosto, vou ficar 10 dias. 5 em LV - 5 em LA.
    Queria saber com vc quanto ($) vai de combustível, em média, nessa rota de LV-LA?

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá Alex, tudo bem e vc...
    Para fazer esse percurso, nós fomos de Los Angeles a Las Vegas, abastecemos antes de sair, e tivemos que abastecer no caminho, pois antes de chegar em Las Vegas tem umas paradas para comer e abastecer...
    E os carros lá parece que bebem combustivel mesmo!
    Eu não fiz a conta quanto gastamos em R$ ou US$, mas acredito que entre R$ 130,00 a R$ 150,00 (eu acho)
    Nesse caminho tem 2 outlets, o Primm é mais legal, mas nem se compara aos de Las Vegas!
    Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia, obrigado pela informação! Então dizer que carro automático bebe menos é lenda, né?! Não vou perguntar tudo sobre como fazer, porque nunca fui pra lá e te alugaria por muito tempo...rs
    Na verdade pretendo alugar um carro em Vegas e descer pra LA, pra passar umas 3/4 noites. Me disseram que não há muito o que fazer lá. Tenho a intenção de visitar a calçada da fama, beverly hills, hollywood sign e a Malibu. Até lá vou colhendo mais informações, já que vou sozinho, será uma bela aventura! rs
    Brigadão mesmoo... bjss

    ResponderExcluir