quinta-feira, 14 de julho de 2011

Série Meus Favoritos #7 - Protetor Solar

 


(Editado: os Favoritos já mudaram... estou fazendo novos posts!)
Já fiz essa pergunta antes, mas vocês usam protetor solar todos os dias?
Sim, eu uso todos os dias, pela manhã e após o almoço, sempre, até prá ficar em casa.
Acho que sou um pouco traumatizada por não ter tido tantos cuidados com a pele quando era mais nova, afinal nem existiam protetores solares nem tantas informações quanto a proteção da pele como temos hoje.

Acho que por isso não me contento com um só! Tenho vários, uso cada dia um diferente. Todos de FPS maior que 30... aliás... bem mais que 30.
Dá prá perceber que tenho uma certa quedinha pelos protetores da Neutrogena, sou fanzona mesmo da marca, os produtos são excelentes.
E a quantidade de opções de FPS então nem se fala.
Eu tenho o PFS 55, 70, 85, 100 e 110, todos em creme. Esses uso no rosto.
E tenho em aerosol também, FPS 45 e 70, muito prático prá usar no verão nos braços ou outras partes do corpo que vão ser expostas ao sol.


Uso também o Bienfait Multi-Vital Teinté, da Lancôme, que é FPS 30, tem cor de base e é hidratante também, muito legal, porque tem váaaarias opções de cores. O meu é cor 1.
Quando eu uso, dispenso totalmente o uso de base, porque a cobertura dele é ótima.


Mais um queridinho é o Super City Block, da Clinique, esse protetor é excelente, tem uma corzinha, mas não chega a ter cobertura de base, o cheiro é bom também. O único defeito é que só tem 40ml... enquanto os da Neutrogena são o dobro do tamanho!



Sei que existem infinitas opções de marcas e fatores de proteção, e aí vocês podem me perguntar: mas FPS acima de 30 não é tudo a mesma coisa? 
Qual a diferença do FPS 30 para o FPS 110?
Esse é um assunto para um próximo post!
Bjos
Criei a série Meus Favoritos para falar dos produtos que uso e gosto
Já falei:
#1 - Bases, aqui
#2 - Rímel, aqui
#3 - Primer, aqui
#4 - Batons MAC, aqui
#5 - Blushes e Iluminadores, aqui
#6 - Sabontes Líquidos para o rosto, aqui

5 comentários:

  1. Eu uso Sunmax intense FPS 60, gosto dele e confesso, esqueço as vezes... aí apelo para o pó FPS15, que não adianta muito, mas quebra galho até chegar em casa e passar o protetor.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu usei bastante tempo o Sunmax, é ótimo... e esses pós com FPS são uma mão na roda para os improvisos, eu tbém uso
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Kátia, já usou o protetor solar da marca Ada Tina - Italy? Eu experimentei e ameiiii. Usei o normalize matte, que deixa a pele matificada e é recomendado pra peles oleosas, deixa a pele sequinha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não usei ainda Pri, mas sempre ouço falar bem da Ada Tina. E o normalize tá na minha lista, mas com tanto protetor em casa nem consigo testar outros!
    Bjos

    ResponderExcluir