quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comparando lápis pretos

Olá pessoal, fiquei um tempinho sem postar, mas agora estou retomando as atividades do blog...
Afinal esse negócio de maquiagens e cosméticos é comigo mesmo!
Hoje vou falar de um item  que é um dos favoritos das mulheres, mesmo das que quase não usam muita maquiagem... o lápis preto!


Esses são os que eu uso no momento, alguns são lapiseiras (eu chamo assim os que são retrátil), que não precisam ser apontadas, basta girar a ponta, outros são lápis que precisam do apontador quando gasta a pontinha.

1 - NYX eye/eyebrow pencil - cor black, lápis bem normal, ótimo para usar no dia-a-dia, pois não é tão preto nem tão macio, mas também não borra.
2 - L'OREAL infalible eyeliner - cor carbon black, esse é lapiseira, prático também, a cor é boa.
3 - URBAN DECAY 24/7 glide-on pencil - cor zero, esse é um dos favoritos, sempre... tem todas as qualidades que eu procuro num lápis, é bem preto, super macio, depois da aplicação seca em uns 30 segundos e permanece por um bom tempo sem borrar... tem um probleminha: não é vendido no Brasil... e acho caro, mas vale cada centavo.
4 - REVLON color stay eyeliner - cor black, lapiseira também, super prática.
5 - NYX retractable eye liner - cor black, lapiseira.
6 - STILA kajal eyeliner - cor onyx, comprei achando que fosse o mais preto dos lápis pretos, mas não é... mesmo assim é excelente, super macio, não borra... já comprei estoque dele.
7 - LANCOME le stylo waterproof - cor noir, a melhor das lapiseiras que tenho... além de ser a prova dágua, é super macio e dura muito nos olhos
8 - L'OREAL Extra intense liquid pencil eyeliner - cor carbon black, o favorito, sempre! Prá mim ele é perfeito... ou até que outro ganhe o seu lugar!


Mas o que buscamos num lápis preto?
As vezes estamos atrás do mais preto... ou mais suave! Depende do dia.
As vezes queremos um bem macio, mas no verão, podemos querer um nem tanto... talvez um com ponta mais firme seja melhor para aplicar no calorão.
Depende da preferência de cada pessoa, depende da ocasião, depende o local do olho que vai ser aplicado... pálpebra superior... linha d'água, cílios inferiores....

Mas qual seria meu favorito?
Gosto de todos eles, mas o favorito mesmo é o da L'oreal, número 8 da foto, porque é extremamente macio, bem preto, fácil de aplicar, pode ser esfumado, fica úmido por uns 30 segundos e depois seca... e ali fica, quase não borra... a duração é ótima.
Diria que é praticamente igual ao meu outro favorito, o 24/7 da Urban Decay, que tem todas essas qualidades, mas é o dobro do preço!

Aqui a comparação da cor na pele
Como todos eles tem uma pigmentação boa, não dá para ver muita diferença na cor, apenas na hora de aplicar eu acho alguns mais macios... e o número 8 é definitivamente mais preto e o mais macio.


Quero testar alguns outros, entre eles o da Milani e o da Mac... vamos ver se cumprem a sua função.
E vocês, usam lápis preto?
Qual o favorito?

6 comentários:

  1. olá, adoro lápis preto e já experimentei vários, pois eles não fixam. Para mim os melhores são da Urban Decay e da YSL da tampa dourada, muito macios e fixam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica... vou testar esse da YSL... e o da Urban Decay é favorito!
      Bjos

      Excluir
  2. Katia, bom dia! Você viu (falando em Milani...) que irão vender aqui no Brasil com preços "loucos", tipo Nyx? Aff, fala sério! O povo "quer luz"! Hehehehe... Em se tratando de lápis preto, recomendo o Black da Tracta, muito bom! Macio, quase não borra e... barato! Hahahahaha... Não mais que R$15! Beijos, flor!

    www.belezaemrevista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Beatriz... os preços aqui no Brasil são muito abusivos!
      Ainda não sabia que ir ter Milani por aqui! Vamos aguardar.

      Bjos

      Excluir
  3. Olá, fiquei interessada nesse Extra Intense Carron Black da Loreal sabe onde encontro e por quanto?
    obrigada
    abs
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Não sei se vende ele aqui no Brasil, não lembro de ter visto
      Como eu uso esse da L'oreal nas makes que faço, sempre trago estoquinho, se quiser posso vender um dos meus
      Ele fica 45,00 + frete
      Qualquer coisa me manda um e-mail katiamoscon@hotmail.com
      Obrigada tbem
      Bjos

      Excluir