sexta-feira, 10 de junho de 2011

Série Meus Favoritos #1 - Bases

Criei a série "Meus Favoritos" para falar das maquiagens e produtos de beleza que eu uso e gosto.
Vou começar pelas bases, afinal quase todo mundo usa base (eu acho), eu não vivo sem. Tenho várias, uso todas, umas mais, outras menos, por isso elas parecem não ter fim.
(Editado: os Favoritos já mudaram... estou fazendo novos posts, e a coleção de bases já aumentou  muito...
foto atual de fevereiro de 2012)




Post original
Essas são as que estão em uso:
Clica que a foto aumenta!
1 - Diorskin Forever, da Dior - essa foi a melhor base que já usei, e é a melhor base que eu tenho. A cobertura é super boa, não acumula, não deixa a pele oleosa, seca bem rápido ao ser aplicada, se quiser nem precisa usar pó. É meio carinha, mas vale cada centavo.
Se não surgir outra que me conquiste (tenho algumas na wishlist, falo em breve) será minha favorita sempre.
Compraria de novo? Sim. Tem para vender aqui.

2 - MakeUp Forever HD - empatada com a Dior, base muito boa mesmo, não é igual, mas tem as mesmas características, deixa a pele lisinha, boa cobertura, tudo de bom. E tem 26 cores prá escolher.
Compraria de novo? Sim, é cara também, mas lembre-se da frase "Quem converte não se diverte"!
É uma pena que a MakeUp Forever não se encontra tão fácil aqui no Brasil.

3 - Custom Creations, da Revlon - base muito boa, e o legal dela é que dentro de cada cor (a minha é a 010) você tem 5 subtons, basta girar a tampa e você consegue tonalidades diferentes na mesma base. Foi o que me fez comprá-la.
Compraria de novo? Talvez. Tem prá vender aqui.

4, 5 e 6 - Face and Body, da MAC - confesso que eu tinha um pé atrás com essa base, afinal ela é aguada (isso mesmo) é a base de água, sem nenhum óleo, bem mais líquida que as outras base que tenho. Mas apesar disso tem uma cobertura boa, e tem a vantagem que se voce quiser uma cobertura maior, pode passar várias camadas... #comoasssim?? É simples, passa uma camada, passa outra, mais uma... Ela deixa e pele com a sensação de úmida por um tempinho, depois seca, e sempre é bom passar um pó para tirar o brilho. Tenho as cores C1, C2 e C4. Outra coisa legal dela é que dá para misturar em outras bases para mudar o tom.
Compraria de novo? Sim, afinal o custo-benefício é o que vale nessa base, pois tem 120 ml, bem maior que as outras. Tem prá vender  aqui.


 7 e 8 - True Match, da L'oreal - gosto muito dessas bases, cobertura boa, etc, etc... o único ponto negativo é que a embalagem não tem válvula pump, e prá mim isso é um ponto negativo, não me acerto muito em ficar batendo o frasco para tirar o produto.
Compraria de novo? Talvez.

9 - Photo Ready, da Revlon - essa base é um pouco diferente, foi desenvolvida por causa das imagens em alta definição (fotos e TV), que precisam de peles perfeitas, então ela contém partículas que disfarçam imperfeições, fica uma acabamento bem legal, mas por ter um brilhinho bem fininho, precisa usar um pó.
Tem prá vender aqui. Uma pena que a Revlon só trouxe para o Brasil 4 cores, quando eu comprei acho que tinha umas 15 cores.

10 - Visible Lift, da L'oreal, outra base que me surpreendeu, achei que seria uma base comum, mas depois percebi que ela é cheia de qualidades, tem Pró Retinol A e Vitamina C, e FPS 17, ou seja, tem boa cobertura, é hidratante e anti rugas e é bem fácil de aplicar. Deixa a pele aveludada.
Compraria de novo? Sim.

11 - Studio Fix Powder Plus Foundation, da MAC - base em pó, ideal para os dias de pressa, pois numa pincelada só você já tem o efeito da base e do pó. A cobertura é ótima, basta aplicar com um pincel de cerdas mais densas, e fica perfeito. Esse é outro produto que parece não ter fim, já tenho o meu a quase um ano e acho que vai durar mais um. Outra vantagem, tem 33 cores disponíveis. Custa R$ 123,00.
Compraria de novo? Sim. Tem pra vender aqui.

12 - Dream Matte Mousse, da Maybelline - base com textura em mousse, aerado, deixa um acabamento aveludado na pele. Tem boa cobertura, é tudo de bom.
Compraria de novo? Talvez. Tem prá vender aqui.

13 - True Match Roller, da L'oreal - quando vi essa base confesso que não resisti. O aplicador é um rolinho de espuma, tipo rolinho de pintar parede, fiquei imaginando o efeito "massa corrida" que a base proporcionaria. Comprei por pura curiosidade. A base é boa, mas o aplicador não atinge todos os pontos do rosto, tem que finalizar com um pincel, e achei que acumula nas linhas de expressão ao longo do dia.
Compraria de novo? Talvez.

14 - Liquid to Powder Foundation, da Max Factor, base compacta, tem alta cobertura, nem precisa usar pó.'
Compraria de novo? Talvez.

Ufa, ficou comprido, mas assim consegui falar das bases que estou usando no momento. Uso em mim em em minhas clientes de maquiagem, que ficam super satisfeitas com o acabamento, afinal tem base para todos os gostos.
E vocês, usam base todos os dias? Quais as favoritas? Eu já tenho uma listinha de bases que quero testar/comprar/avaliar...
Deixem sugestões
Bjos

6 comentários:

  1. Oii...Eu ja usei a 4 e a 11 acho ótima!! Cobertura perfeira!!Fica mto bonita a pele.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, a Face é tudo de bom, né! Eu aprendi a gostar dela, e a 11 tbém!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. vc tem a pele oleosa?essa da make up 4 ever tem cobertura bem sequinha?

    ResponderExcluir
  4. Sabrina, eu tenho a pele oleosa sim, e a base da Make Up Forever HD é sequinha, não fica melequento, mas eu sempre gosto de passar pó...

    Sempre, independente da base!
    Aliás, hoje estou usando bem essa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Uau suas bases favoritas são dez, tenho da Dior e da MAC e adoro tb.


    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com

    ResponderExcluir
  6. Clau, nem me fale... agora já tenho 35 kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir